Ana Cláudia Santos, de Benavente, é finalista do “New Talent”
Primeiro livro físico da poeta é apresentado dia 22 de Janeiro, na “Ler Devagar”
A jovem, de 25 anos, natural de Benavente, é poeta e produz eventos de poesia. O concurso teve início a 3 de Dezembro e termina dia 17. As votações são feitas através do site https://newtalent.nit.pt/
Ana Cláudia Santos mudou-se para Lisboa para fazer uma licenciatura em Literatura. Fez também um curso em Escrita Literária e outro de Produção e Marketing de Eventos. Em 2017 iniciou o seu projecto poético “LUA”, com o qual começou a organizar sessões de poesia. Desde aí declamou a sua poesia em muitos outros locais, a solo ou acompanhada pela guitarra/ sintetizador do músico Diogo Lourenço.
Em 2018 lançou o seu primeiro conjunto de poemas em formato e-book. Dois anos depois chegou o livro “Meia-Vida” (ilustrado por João Massano, também natural de Benavente), que já está disponível em formato físico; o livro terá o seu lançamento oficial a 22 de Janeiro de 2022, na Livraria Ler Devagar, em Lisboa. No final de 2021 foi uma das poetas seleccionadas para o Festival de Poesia de Lisboa, onde ganhou uma menção honrosa.