Câmara de Santarém vai continuar obras nos espaços desportivos da Escola Agrária
Politécnico de Santarém vai ceder ao município a utilização da zona desportiva do campus da Agrária para possibilitar a realização de mais melhoramentos.
O Politécnico de Santarém vai ceder à Câmara de Santarém a utilização da zona desportiva do campus da Escola Superior Agrária, medida que permitir ao município continuar a efectuar melhoramentos os equipamentos desportivos ali existentes, nomeadamente no antigo campo de râguebi e na pista de atletismo circundante. O contrato de arrendamento, por um período de 10 anos, foi aprovado por unanimidade na última reunião do executivo camarário.
Com esse passo, a autarquia fica autorizada a executar os trabalhos de edificação, alteração, substituição ou remoção de infraestruturas e equipamentos previstos no seu plano de investimento. O vereador Nuno Domingos (PS), congratulou-se com a prevista reabilitação da antiga pista de cinza, cujo piso deverá ser substituído por tartan, referindo contudo que essa intervenção já vem atrasada “dezenas de anos”.
Recorde-se que a Câmara de Santarém tem efectuado ao longo dos últimos anos vários investimentos nas infraestruturas desportivas da Escola Agrária, nomeadamente a colocação de relvados sintéticos nos campos de futebol de 11 e de 7 e construção de novos balneários, equipamentos que são utilizados pela Académica de Santarém.