Sociedade | 21-01-2005 16:30
Aluno agredido por colega à navalhada
Uma desavença entre dois alunos, à porta da Escola EB 2/3 de Alcanede, concelho de Santarém, acabou com um deles ferido no peito por uma navalha. A agressão ocorreu segunda-feira, dia 17, por volta das 12h00. A vítima, de 16 anos, foi assistida no Hospital de Santarém, com um corte superficial no peito, e teve alta no mesmo dia. Os rapazes envolvidos na rixa estudam na Escola Agrária Francisco Margiochi em Amiais de Baixo (Santarém). No âmbito de um protocolo recebem a formação teórica na escola de Alcanede. O caso aconteceu quando a vítima, João Miguel, tinha acabado de descer do autocarro que faz o transporte entre os dois estabelecimentos de ensino. Segundo fonte do conselho executivo da escola, o aluno agredido foi esperado pelo colega à porta da escola. Na sequência de desentendimentos que, suspeita-se, já vinham do passado, o agressor puxou de uma navalha que trazia no bolso ferindo João Miguel na zona do externo. Os jovens, ambos com 16 anos, são alunos da Casa Pia de Lisboa e estão na Escola Agrária Francisco Margiochi em regime externo. O agressor reside na zona de Alcanede com uma tia e foi identificado pela GNR. João Miguel foi assistido por funcionários da escola que procederam aos primeiros socorros, limpando o ferimento, antes da chegada dos Bombeiros de Alcanede que transportaram o jovem para o Hospital de Santarém. A GNR enviou o caso para o Ministério Público que vai dirigir as investigações do caso, enquanto a escola abriu um inquérito para apurar as circunstâncias da agressão e a eventual pena a aplicar pelo estabelecimento de ensino. O aluno agressor pode ser suspenso temporariamente ou, em último caso, expulso. No relatório da GNR de Santarém, no âmbito da Escola Segura, no ano lectivo passado (2003/2004) apenas foi registada uma situação na EB 2/3 de Alcanede e teve a ver com um furto. Foi em Janeiro de 2004. Desconhecidos introduziram-se na escola partindo várias portas e tentaram arrombar o cofre.
Mais Notícias
A carregar...

A Associação de Kempo e Kajukenbo de Lisboa (AKKL) participou nos dias 23 e 24 de Novembro, com 31 atletas, no campeonato nacional de Kempo organizado pela Federação Portuguesa de Lohan Tao Kempo, em Vialonga. Os 13 atletas da escola que funciona em Aveiras de Cima participaram em provas de Formas de Mãos vazias Soft e Hard, Formas com Armas Soft e Hard, Rumble Kids, Point Kempo e Light Kempo e arrecadaram 21 medalhas. O evento juntou 1.500 atletas de todo o país de várias escolas e associações federadas na FPL Tao Kempo.
Primeiro Plano | 08-12-2019
Edição Semanal
Noticias Mais Vistas
1
Meia centena de alunos distinguidos em Vila Franca de Xira
2
Fotógrafo de Santarém soma prémios no mundo em fotografia de casamento
3
Polícias e comando de Santarém desentendem-se por causa de gratificados
4
Atentado ao pudor e tentativa de agressão a polícia no centro de Santarém
5
Ritmos de aprendizagem alucinantes e pressão dos pais levam crianças à psiquiatria
Cavaleiro Andante

Robôs avariados e próstatas sãs
Durante a sessão de esclarecimento sobre o cancro da próstata, realizada no CENFIM de Santarém, Paulo Corceiro, médico urologista, referiu alguns métodos de cirurgia onde se incluía a cirurgia assistida por robô. A plateia, constituída na maioria por rapazes entre os 16 e os 20 anos, a frequentar cursos de manutenção industrial, soldadura e mecatrónica, fixou a atenção neste ponto e, quando houve oportunidade de intervir, as questões foram, quase na totalidade, relacionadas com eventuais avarias do robô. Afinal os homens só devem começar a preocupar-se com a próstata a partir dos 40 anos e, para estes jovens, a preocupação imediata é o futuro profissional… talvez a resolver avarias de robôs!.
Guarda Rios
Postura!!
O eleito da Assembleia Municipal de Azambuja, António Jorge Lopes (PSD), tem por hábito levantar-se e ir para a zona da frente, sempre que vai falar e assim aconteceu mais uma vez na última sessão. O Guarda-Rios acha que já vai sendo tempo de haver um palanque na sala, tanto para ele como para quem mais quiser falar de pé. Afinal é essa a posição aconselhada aos cantores, por exemplo. E, como é sabido, é de dar música que se trata, quando se fala em... discurso político!!.