Sociedade | 17-02-2017 19:01

Construção de supermercado em Alhandra divide opiniões

Presidente da junta teme que o comércio local seja afectado.

A construção de um novo supermercado Intermarché em Alhandra ainda está a arrancar mas o projecto já está a dividir opiniões, não apenas entre autarcas mas também entre quem vive e trabalha na zona.

Na última reunião pública do executivo da Câmara de Vila Franca de Xira, realizada em Alhandra, foi aprovada a cedência de um terreno a integrar no domínio público na Quinta da Cruz de Pau, junto à Escola Soeiro Pereira Gomes, da firma Alcapredial - Investimentos Imobiliários, com vista à concretização da obra.

A Junta de Freguesia de Alhandra teme que o novo supermercado venha criar dificuldades ao comércio tradicional da vila. Já a câmara entende que se trata de um projecto importante e com potencial de gerar emprego. Rui Rodrigues, morador na zona, também está dividido: "Por um lado é bom termos um supermercado que dê trabalho e traga preços mais acessíveis mas por outro é chato que depois ninguém vá às mercearias".

Para Alberto Mesquita (PS), presidente do município, esta é uma decisão "que se tem de tomar" porque a vila está "muito desprotegida" naquela zona.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo