Sociedade | 21-07-2017 18:00

Águas do Ribatejo apela à poupança de água

Águas do Ribatejo apela à poupança de água
SECA

O apelo surge porque se vive um período de seca que obriga à implementação de um plano de contenção e redução dos consumos.

A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo apela aos consumidores para um uso eficiente da água, de modo a garantir o abastecimento nos concelhos em que opera - Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Salvaterra de Magos e Torres Novas.


O apelo surge porque se vive um período de seca que obriga à implementação de um plano de contenção e redução dos consumos em vários locais do universo de 2340km2 e 50 mil consumidores.

O conselho de administração da Águas do Ribatejo decidiu intensificar as campanhas de sensibilização para o uso eficiente da água, evitando qualquer tipo de desperdício e limitando o consumo ao estritamente necessário nos períodos de mais calor.

A Águas do Ribatejo apela às autarquias, instituições, indústria, comércio e consumidores domésticos para evitarem regas e lavagens nas horas de calor, evitar encher piscinas com água da rede pública, optar por duches rápidos, verificar a existência de rupturas ou fugas de água e substituir as torneiras e equipamentos com fugas de água.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo