Sociedade | 22-07-2017 13:18

Dois médicos interessados em ocupar vagas no Cartaxo

O assunto foi abordado pelo vereador Vasco Cunha (PSD).

Há dois médicos de família interessados em ocupar as vagas deixadas em aberto pela saída de dois clínicos que trabalhavam no concelho do Cartaxo. A informação foi dada pelo presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), na última reunião camarária, adiantando também que o município já pediu uma audiência com o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, para apresentar a proposta. “São médicos aqui do concelho e da Azambuja que estão noutros locais do país e têm vontade de vir para cá”, adianta.



O assunto foi abordado pelo vereador Vasco Cunha (PSD), que perguntou a Pedro Magalhães Ribeiro que soluções foram apresentadas para resolver esta situação.



Recorde-se que na última assembleia municipal o assunto foi abordado pela bancada do PSD, referindo que existem cinco mil utentes sem médico de família no concelho de Cartaxo. Na altura, Pedro Magalhães Ribeiro admitiu que a situação era “bastante preocupante” já que, “até há pouco tempo, este concelho era o que tinha uma das melhores taxas de cobertura de médicos de família”. O presidente do município disse ainda que já tinha feito contactos com a directora do Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria (ACES Lezíria), Diana Leiria.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo