Sociedade | 22-07-2017 19:09

Reforço de vigilância no concelho de Salvaterra para evitar incêndios

Reforço de vigilância no concelho de Salvaterra para evitar incêndios

Comissão Intermunicipal de Defesa da Floresta decidiu solicitar o reforço de recursos à GNR e também a militares.

As acções de vigilância nas áreas florestais do concelho de Salvaterra de Magos vão ser reforçadas durante o Verão. A informação foi avançada pelo presidente do município, Hélder Esménio (PS), em sessão camarária, onde explicou também que o objectivo é impedir ao máximo que haja situações de fogo posto como tem acontecido sobretudo nas localidades de Marinhais, Granho e Glória do Ribatejo.

Hélder Esménio reuniu a 11 de Julho com a Comissão Intermunicipal de Defesa da Floresta para analisar a actual época de incêndios e chamar a atenção das autoridades para os vários incêndios com origem criminosa.

“O objectivo desta reunião extraordinária foi alertar as forças policiais que asseguram a vigilância e a investigação policial dos incêndios, dos quais vários têm mão criminosa e queremos evitar que essas situações se repitam. Por isso foi decidido aumentar as acções de vigilância nos locais onde se registam mais incêndios”, referiu.

O autarca explicou ainda que a Comissão Intermunicipal de Defesa da Floresta decidiu solicitar o reforço de recursos à GNR e também a militares que já estiveram no concelho durante alguns dias em acções de vigilância.

Também as viaturas municipais que fazem habitualmente vigilância por todo o concelho, em parceria com as viaturas do Clube de Caçadores, da Casa Cadaval e da Associação de Produtores de Florestas, vão articular com a GNR e Autoridade Nacional da Protecção Civil os horários para todos fazerem rondas que cobram o máximo do território do concelho para evitar fogos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo