Sociedade | 20-09-2017 19:18

Projecto de reabilitação do centro histórico de Torres Novas em discussão pública

Prevê-se que os projectos de intervenção se desenvolvam de 2018 a 2033.

O executivo da Câmara de Torres Novas aprovou o projecto de Reabilitação Urbana Sistemática da Área de Reabilitação Urbana de Torres Novas – Centro Histórico que vai agora entrar na discussão pública e depois segue para o IHRU – Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, para emissão de parecer.

O documento apresenta o quadro legal da reabilitação urbana, a caracterização e diagnóstico da “ARU de Torres Novas-centro histórico” quanto à ocupação urbana e edificado, espaço público, infraestruturas, rede viária e mobilidade, enquadramento do PDM em vigor, incorporando ainda as perspectivas de futuro e a estratégia de reabilitação urbana do município para essa área de intervenção.

Relativamente à Operação de Reabilitação Urbana do centro histórico, é apresentada a respectiva modalidade, prazos de execução, estimativas de investimento, fontes de financiamento, apoios e incentivos à reabilitação, bem como o modelo de gestão e de execução com os respectivos instrumentos de execução. Prevê-se que os projectos de intervenção se desenvolvam de 2018 a 2033.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo