Sociedade | 22-09-2017 17:51

Freguesias de Mação continuam sem comunicações repostas após os incêndios

Freguesias de Mação continuam sem comunicações repostas após os incêndios
Foto de arquivo

Deputados do PSD questionaram o ministro do Planeamento sobre existência de freguesias de Mação que continuam sem telecomunicações.

Os deputados do PSD Duarte Marques, Nuno Serra, Teresa Leal Coelho questionaram o ministro do Planeamento, Pedro Marques, sobre a existência de freguesias no concelho de Mação que continuam sem telecomunicações repostas após os incêndios.

Segundo o documento, em causa estão as freguesias de Frei João, Balanço, Maxieira, Sanguinheira, Capela, Pracana Cimeira, Pracana Fundeira, Pereiro, Feteira, Galega, Rouqueira, Quebrada, Vale de São Tiago, Eira, Vale de Pedro Aires, Vale da Casa Cimeira, Degolados e Envendos.

Frisando que “num local onde há pouca rede móvel e a população é maioritariamente idosa, […] o isolamento é ainda maior”, os deputados consideram também “imoral a contínua cobrança por um serviço que se encontra suspenso”.

Por isso, o grupo parlamentar do PSD pergunta ao ministro “o que é que o Governo está a fazer para ajudar a resolver e a repor esta situação” e como irá “repor a situação e compensar as populações pelos danos e custos suportados”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo