Sociedade | 17-11-2017 15:37

Câmara de Abrantes compra casas para realojar famílias

Autarquia vai cobrar uma renda social pelas habitações, situadas em Cabrito e Arrifana.

A Câmara Municipal de Abrantes aprovou por unanimidade a compra de dois imóveis para a instalação da comunidade cigana que reside em São Macário, na União de Freguesias de São Miguel do Rio Torto e Rossio ao Sul do Tejo. Uma das casas, na localidade de Cabrito, na União de Freguesias de São Miguel do Rio Torto e Rossio ao Sul do Tejo, vai ser adquirida pelo valor de 56 mil euros, enquanto a outra habitação, em Arrifana, será comprada pelo valor de 38 mil euros. As famílias vão pagar uma renda mensal.

“Estamos a falar de uma comunidade que vive em São Macário, uma comunidade que tem uma ordem de despejo e demolição daquelas barracas onde vivem, sem condições”, explicou a presidente, Maria do Céu Albuquerque (PS), acrescentando que “há duas famílias que não têm casa própria e que vão ser instaladas nestas duas habitações cuja compra foi alvo de deliberação”.

Segundo a vereadora com o pelouro da acção social, Celeste Simão, a Câmara de Abrantes vai dar continuidade à instalação de mais famílias de etnia cigana noutras localidades do concelho. Na freguesia de Rio de Moinhos, o município adquiriu um imóvel junto ao centro escolar da aldeia para a instalação da família de etnia cigana que reside na localidade. Junto à casa de Maria de Lourdes Pintasilgo, contígua ao edifício dos Paços do Concelho, há outro imóvel que será convertido em habitação social, avançou ainda a vereadora.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo