Sociedade | 18-11-2017 10:09

Análises à qualidade do ar em várias localidades de Torres Novas

Análises à qualidade do ar em várias localidades de Torres Novas

Informação foi avançada depois da vereadora do BE, Graça Martins, ter questionado o executivo sobre as medidas em curso para combater a poluição que grassa no concelho.

A Câmara de Torres Novas vai contratar análises à qualidade do ar, conforme informou o vereador com o pelouro do Ambiente, Carlos Ramos, na última reunião do executivo. As análises vão decorrer nas localidades de Carreiro da Areia, Pintaínhos e Nicho de Riachos, em 2018.

A informação foi avançada depois da vereadora do BE, Graça Martins, ter questionado o executivo sobre as medidas em curso para combater a poluição que grassa no concelho de Torres Novas. Carlos Ramos adiantou que se está a preparar o caderno de encargos, para proceder à contratação da empresa que fará a análise à qualidade do ar naquelas localidades.

O vereador esclareceu ainda que o município vai convidar duas empresas da especialidade para fazer depois o ajuste directo, mas o processo ainda é demorado e como tal as análises só deverão realizar-se em 2018, com o objectivo de conhecer melhor a realidade da poluição do ar nas localidades de Carreiro de Areia, Pintaínhos e Nicho de Riachos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo