Sociedade | 19-11-2017 19:20

Cancelada cerimónia de aniversário dos Bombeiros do Cartaxo

A decisão deve-se ao facto de este ano ter sido trágico com um elevado número de vítimas mortais devido aos incêndios que assolaram o país.

O município do Cartaxo e o comando dos bombeiros municipais decidiram não realizar este ano a cerimónia oficial de comemoração do 81º aniversário da fundação da corporação que deveria realizar-se no próximo sábado, 25 de Novembro. A decisão deve-se ao facto de este ano ter sido trágico com um elevado número de vítimas mortais devido aos incêndios que assolaram o país.

“Esta é uma decisão unânime entre os elementos da corporação e todos sentimos que devemos dedicar o dia em que assinalamos o 81º aniversário da nossa corporação às vítimas dos incêndios e a todos os bombeiros que a seu lado combateram, arriscando a vida na defesa dos seus concidadãos”, referiu David Lobato.

O presidente do município, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), considera que esta vontade dos Bombeiros Municipais do Cartaxo de não realizar uma cerimónia oficial foi acolhida pelo executivo com o “respeito que merece enquanto homenagem a todas as pessoas, empresas e instituições que viveram o flagelo dos incêndios e sentirão durante muitos tempo as suas consequências”. A tradicional entrega de medalhas, louvores e crachás a elementos da corporação será adiada para a cerimónia oficial de aniversário do próximo ano.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo