Sociedade | 15-12-2017 11:08

Gémeas camionistas de Ulme partilham a profissão com o pai e os companheiros

Gémeas camionistas de Ulme partilham a profissão com o pai e os companheiros
Dora e Sofia com os companheiros e o pai

Dora e Sofia ganham a vida a conduzir camiões. O destino começou a ficar definido quando eram crianças e acompanhavam o pai nas viagens de longo curso.

Dora e Sofia Silva têm 24 anos, são gémeas e partilham os mesmos gostos. Desde crianças que sonhavam ser camionistas de pesados como o seu pai, João Neves, que tem essa profissão há mais de três décadas. Além disso, também o marido de Sofia, Carlos Belas, e o marido de Dora, Tiago Passarinho, partilham a mesma profissão. Uma família de camionistas que vive em Ulme, concelho da Chamusca. A paixão pelos camiões começou quando, durante as férias escolares, sobretudo no Verão, João levava as filhas, e a esposa também ia de vez em quando, nas suas viagens de trabalho.


“Passávamos a semana inteira no camião com os nossos pais. Eram as nossas férias e adorávamos. Naquela altura já dizíamos que queríamos ser camionistas mas as pessoas riam-se e achavam que era uma tonteira que nos passaria com a idade. A verdade é que não passou e assim que pudemos tirámos a carta de pesados”, conta Dora Silva.


O percurso de vida das gémeas tem sido semelhante. Ambas estudaram até ao 12º ano e decidiram ir trabalhar. Sofia começou numa caixa de supermercado durante cerca de dois anos e depois passou pela Resitejo. Dora fez o percurso contrário. Começou a trabalhar na Resitejo e esteve três meses a trabalhar num supermercado.

Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE AQUI

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo