Sociedade | 15-12-2017 00:07

PS questiona Governo sobre poluição em Alcanena

Hugo Costa, António Gameiro e Idália Serrão perguntam ao ministro se tem conhecimento de que “os cheiros desagradáveis voltaram".

Os deputados socialistas eleitos pelo distrito de Santarém questionaram o ministro do Ambiente sobre a continuação dos problemas ambientais no concelho de Alcanena, apesar do avultado investimento feito em 2015 na área do tratamento de resíduos.

Hugo Costa, António Gameiro e Idália Serrão perguntam ao ministro João Matos Fernandes se tem conhecimento de que “os cheiros desagradáveis voltaram, colocando preocupações de saúde pública e diminuindo a qualidade de vida” da população do concelho de Alcanena e que medidas “foram ou vão ser tomadas”.

O documento, entregue no parlamento, lembra que o concelho de Alcanena “conheceu, ao longo da história, diversos problemas ambientais” e que, no ano de 2015, "foi realizado naquele território um investimento de requalificação da rede de colectores e da eliminação de lamas, assim como, investimentos numa ETAR – Estação de Tratamento de Águas Residuais”.

O secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, afirmou que a presidente da Câmara de Alcanena, Fernanda Asseiceira, “tem sinalizado as suas preocupações” junto do Governo e que ele próprio esteve duas vezes no concelho, estando a acompanhar a situação.

Carlos Martins afirmou que a preocupação é “identificar bem qual é a fonte do problema”, adiantando que foi já recolhida informação no terreno, nomeadamente pela Agência Portuguesa do Ambiente e pela Inspecção-Geral do Ambiente, para que se encontrem soluções, “chamando aqueles que são responsáveis” e apontando “o tipo de medidas que devem tomar”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo