Sociedade | 28-12-2017 12:13

Jovem bombeiro de Alverca encontrado morto

Jovem bombeiro de Alverca encontrado morto

João Gamboias era bombeiro voluntário da corporação de Alverca

João Gamboias bombeiro voluntário da corporação de Alverca, foi encontrado morto na terça-feira, 26 de Dezembro, em casa dos avós, em Alverca, concelho de Vila Franca de Xira, onde vivia.

O alerta foi dado pelas 20h15. O óbito foi declarado no local.

Desde 2010 nos Bombeiros Voluntários de Alverca, João Gambóias tinha sido contratado recentemente para o Corpo de Bombeiros Profissionais do Aeroporto de Lisboa. O gosto por esta actividade vinha desde pequeno, quando passava os dias na companhia do avô materno que também era voluntário neste quartel desta freguesia do concelho de Vila Franca de Xira.

Alberto Fernandes, comandante dos bombeiros de Alverca, descreveu o jovem como alguém “sempre disponível a ajudar o próximo e que sempre deu tudo no serviço à população”. A morte chegou com alguma surpresa, já que, explicou a O MIRANTE, João Gambóias “estava a cumprir o seu sonho: ser bombeiro”.

As cerimónias fúnebres estão marcadas para sexta-feira, dia 29, pelas 9h00, no quartel dos Bombeiros de Alverca, e pelas 14h00, na Póvoa de Santa Iria onde o corpo será cremado.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo