Sociedade | 16-01-2018 10:33

Requalificação do bairro de Vale de Rãs condiciona trânsito em Abrantes

Trânsito vai estar condicionado durante cinco semanas nessa zona da cidade de Abrantes.

As obras de requalificação urbana que agora se iniciaram em Vale de Rãs vão condicionar o trânsito durante cinco semanas nessa zona da cidade de Abrantes.

O município vai ali criar um parque desportivo para os mais novos e uma zona de exercício físico para os adultos, bem como um espaço para jogos tradicionais. O futuro Parque Intergeracional do Bairro de Vale de Rãs representa um investimento global que ronda os 320 mil euros.

A intervenção está prevista no plano estratégico de regeneração urbana da Câmara de Abrantes, contemplando a ligação entre a zona do bairro social de Vale de Rãs e a zona do edifício Millenium.

“Vamos trabalhar a linha de água existente, vamos colocar uma estrutura que proteja os taludes, o que implica também a criação de uma ponte, arborização de todo o espaço, criando um pulmão verde nesta zona da cidade”, adiantou a presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, durante a apresentação do projecto.

A autarca referiu que este vai ser um espaço de lazer destinado a todas as idades. Segundo Maria do Céu Albuquerque, a requalificação do espaço público no bairro de Vale de Rãs vem acrescentar valor ao projecto Bairro Convida e à intervenção que já foi feita com a instalação das hortas comunitárias. A câmara pretende continuar a reabilitar todo aquele espaço da Arca D´água, transformando-o num pulmão verde daquele zona da cidade.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo