Sociedade | 25-03-2018 18:01

Polícia de folga detém dois suspeitos de roubarem mala de viagem em comboio

Detenção ocorreu depois dos ladrões terem saído na estação de Vila Franca de Xira.

Dois homens, de 55 e 62 anos, foram detidos em Vila Franca de Xira pela suspeita da prática do crime de furto qualificado. A detenção ocorreu no dia 21 de Março, pelas 11h40, depois dos suspeitos, que circulavam num comboio intercidades (que fazia a ligação entre a estação de Santa Apolónia, em Lisboa, e a estação de Campanhã, no Porto), terem saído na estação de Vila Franca de Xira.

Segundo informação da Polícia de Segurança Pública (PSP), foi um polícia, que se encontrava de folga e a caminho da sua residência, situada na zona centro do país, que viu os suspeitos apoderarem-se da mala de um dos turistas que também circulava no comboio.

Quando os suspeitos saíram na estação de Vila Franca de Xira foram detidos pelo polícia que estava de folga em conjunto com a PSP local. Os dois homens foram apanhados em flagrante com a mala de viagem roubada, tendo esta sido restituída ao seu proprietário.

Foi apurado que os indivíduos estavam proibidos de entrar no Espaço Schengen devido a pedidos de vários países, sendo que sobre um deles pendia um processo de extradição.

Presentes no Tribunal Judicial de Vila Franca de Xira para primeiro interrogatório judicial, foram-lhe aplicadas as medidas de coacção de Termo de Identidade e Residência.

Um dos suspeitos ficou à responsabilidade do Serviços de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) tendo em conta o processo de extradição. O outro detido foi presente no Tribunal da Relação de Lisboa por pender contra ele um mandado de detenção europeu.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo