Sociedade | 10-04-2018

Centenário da Batalha de La Lys assinalado em Vila Franca de Xira

Durante a cerimónia também foram condecorados com a medalha comemorativa de campanha 6 antigos militares do concelho pelos serviços prestados na guerra do Ultramar.

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, em conjunto com a Liga dos Combatentes, assinalaram os cem anos da Batalha de La Lys na tarde desta segunda-feira, 9 de Abril, numa cerimónia inserida na comemoração do Dia do Combatente.

O presidente da câmara, Alberto Mesquita, e o Sargento Armindo Silva, presidente do Núcleo de Vila Franca de Xira da Liga dos Combatentes depositaram simbolicamente duas coroas de flores no monumento aos combatentes que se situa no Largo 5 de Outubro, como forma de homenagear os 7 500 soldados mortos nos campos de batalha em França.

Durante a cerimónia também foram condecorados com a medalha comemorativa de campanha 6 antigos militares do concelho pelos serviços prestados na guerra do Ultramar. A cerimónia terminou no auditório da Fábrica das Palavras com uma palestra do Coronel José Paulo Berger sobre a actuação do Batalhão de Sapadores Portugueses na Grande Guerra.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1381
    13-12-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1381
    13-12-2018
    Capa Vale Tejo