Sociedade | 12-04-2018 19:47

GNR investigado por desvio de dinheiro do posto de Salvaterra de Magos

Comando tem inquérito a decorrer e transferiu preventivamente o militar para outras funções.

O comando territorial de Santarém da GNR está a investigar o desaparecimento de dinheiro do posto de Salvaterra de Magos. O comando apenas confirma que foi aberto um inquérito interno para apurar o que se passou. O MIRANTE apurou que há um suspeito, militar no posto há pelo menos uma década, que foi transferido preventivamente para outra unidade, enquanto decorrem as investigações.

Em causa estão cerca de dois mil euros, que numa avaliação às contas foram detectados como estando em falta e que respeitam a pelo menos três anos.

Segundo O MIRANTE conseguiu confirmar, o comando esteve há cerca de três meses a verificar as contas de pagamentos feitos por cidadãos directamente no posto, após indícios que levantaram suspeita e que tinham a ver com o facto de existirem facturas, mas as mesmas não terem sido pagas.

Estas facturas estão relacionadas com o fornecimento de certidões pedidas por cidadãos, sobretudo relacionadas com autos e relatórios de acidentes de viação. A regra na GNR é que este tipo de serviço é pago na hora contra entrega dos documentos.

Mais desenvolvimentos na edição semanal em papel

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo