Sociedade | 18-04-2018 12:13

Antiga escola de Barreirinhas cedida aos “Doidos por Elas”

Antiga escola de Barreirinhas cedida aos “Doidos por Elas”
Foto CM Santarém

A cedência do antigo estabelecimento escolar é válida por dez anos.

A antiga escola primária de Barreirinhas, na freguesia de Alcanede, foi cedida pela Câmara Municipal de Santarém ao Grupo Motard “Doidos por Elas”. O protocolo entre as duas entidades, e que envolveu ainda a Junta de Freguesia de Alcanede, foi assinado no dia 17 de Abril no salão nobre dos paços do concelho.

A cedência do antigo estabelecimento escolar encerrado por falta de alunos, por decisão do Ministério da Educação, é válida por dez anos, sendo renovável automaticamente por iguais períodos. Segundo o protocolo, cabe ao Grupo Motard “Doidos por Elas” assegurar a manutenção do edifício, com vista à “dinamização de diversas atividades junto da população local, assim como a organização e realização de inúmeros eventos, de âmbito nacional”.

A colectividade compromete-se também a disponibilizar o espaço, sempre que este for solicitado pela Câmara de Santarém ou pela Junta de Freguesia de Alcanede, para actos de interesse público, nomeadamente actos eleitorais ou sessões de esclarecimento.

O protocolo foi assinado pelo vereador da Câmara de Santarém Jorge Rodrigues, pelo presidente da Associação Grupo Motard “Doidos por Elas” José Manuel Batista e pelo presidente da Junta de Alcanede Manuel Joaquim Vieira.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo