Sociedade | 11-06-2018 22:46

Construção de hotel em Vila Chã de Ourique para breve

Outros dois investimentos previstos no Cartaxo são um hotel de quatro estrelas na Quinta da Broeira e outro alojamento na Ereira

Está para breve o arranque da construção de um hotel de quatro estrelas em Vila Chã de Ourique, no concelho do Cartaxo, dedicado à temática vitivinícola. A informação foi dada pelo presidente do município, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), durante a cerimónia de assinatura do contrato-promessa de compra e venda do terreno, na segunda-feira, 4 de Junho, na Câmara do Cartaxo. O projecto prevê a construção de uma unidade com 30 quartos que vai ficar situada na antiga propriedade da Sociedade Agrícola Casal do Conde de Vila Chã de Ourique.


O autarca considera que o Cartaxo tem um grande potencial ao nível do turismo mas tem tido falta de alojamento de qualidade para os turistas passarem a noite. “Este hotel de quatro estrelas dedicado ao vinho vem colmatar esta carência”, referiu, dizendo que não será o único.


Outros dois investimentos previstos são um hotel de quatro estrelas na Quinta da Broeira e outro alojamento na Ereira. “Esta será uma oferta de grande qualidade que nascerá no edifício que era a antiga farmácia e que se encontra actualmente degradado juntamente com um conjunto de moinhos que se encontram na envolvência”, disse Pedro Magalhães Ribeiro.


Recorde-se que a 19 de Janeiro de 2017 O MIRANTE noticiava que ia avançar o hotel vinícola em Vila Chã de Ourique, num investimento previsto de 2,5 milhões de euros. Na altura, Pedro Magalhães Ribeiro sublinhou que o município estava a dar apoio à empresa no projecto que se encontrava para apreciação pelo Turismo de Portugal.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo