Sociedade | 14-06-2018 20:03

Caixa de Crédito Agrícola encerra balcão em Porto Alto

Caixa de Crédito Agrícola encerra balcão em Porto Alto

O balcão da Caixa de Crédito Agrícola de Porto Alto encerra definitivamente esta sexta-feira, 15 de Junho.

O balcão da Caixa de Crédito Agrícola (CA) de Porto Alto encerra definitivamente, esta sexta-feira, 15 de Junho. O fecho desta agência implica que os cidadãos se desloquem a Samora Correia sempre que necessitarem dos serviços da CA.

Augusto Marques (CDU), presidente de Junta de Freguesia de Samora Correia lamentou o encerramento do balcão, próximo a um núcleo habitacional de cerca de 5 mil pessoas. O autarca explicou a O MIRANTE, que reuniu com a administração do banco, há cerca de um mês, juntamente com Carlos Coutinho (CDU), presidente da Câmara Municipal de Benavente, com o objetivo de tentarem chegar a acordo, para o não encerramento desta agência. Segundo Augusto Marques, o banco terá dito que “com base nos valores de movimentação não é sustentável manter o balcão aberto”.

Recorde-se que em Maio passado encerrou em Samora Correia, o Banco Popular. Até ao final do mês de Junho vai fechar a agência do BPI em Samora Correia.

Moradores e comerciantes descontentes

“Esta situação prejudica em muito o comércio local e principalmente as pessoas idosas”, lamenta Laura Cruz, proprietária de uma mercearia em Porto Alto, alertando também para o facto de a população não se ter unido contra o encerramento da agência, como acontece noutras localidades. Outra comerciante, Lina Ferreira, diz que a situação vai afectar o negócio, que subsiste, essencialmente com pessoas idosas, que agora se queixam de “não terem onde ir receber as reformas”. A octogenária, Maria Alice, moradora em Porto Alto diz ter sido apanhada de surpresa pelo comunicado do encerramento definitivo. Agora diz ter de passar a recorrer à ajuda de uma neta, para ir receber a sua reforma, à agência de Samora Correia.

O MIRANTE contactou a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Salvaterra de Magos, administradora deste balcão, mas até ao momento não recebeu qualquer resposta.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo