Sociedade | 15-06-2018 12:37

VFX homenageia festa brava e cultura ribatejana em Julho

VFX homenageia festa brava e cultura ribatejana em Julho

Um dos pontos altos da festa acontece na tarde do dia 07 de Julho, com a homenagem à figura do campino.

A cidade de Vila Franca de Xira vai acolher de 06 a 08 de Julho a 86.ª edição das Festas do Colete Encarnado, um evento que homenageia os touros, os campinos, os cavalos e a cultura ribatejana.

A edição deste ano foi apresentada esta tarde pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, que destacou o objectivo de “celebrar a diversidade cultural e a liberdade, indo ao encontro dos interesses dos diversos públicos”.

“A Festa do Colete Encarnado é uma festa que traz todos os anos ao nosso concelho milhares e milhares de pessoas. É um convite aberto à amizade, alegria, convívio e hospitalidade”, afirmou à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita (PS).

O autarca adiantou que as novidades em relação a anos anteriores são o aumento do número de palcos e o regresso de actuações de grupos de folclore ao jardim municipal Constantino Palha.

Mas, à semelhança de anos anteriores, as Festas do Colete Encarnado vão levar ao município de Vila Franca de Xira largadas e corridas de touros, animação musical, tertúlias, sardinha assada e fogo de artifício.

Um dos pontos altos da festa acontece na tarde do dia 07 de Julho, com a homenagem à figura do campino, realizada no largo do município, a que se segue um desfile de cavalos.

A nível musical o destaque vai para a actuação de Jorge Palma (06 de Julho), Carolina Deslandes (06 de Julho), Capitão Fausto (08 de Julho) e Cuca Roseta (08 de julho).

Antes deste festival, e também no âmbito da festa brava, o município de Vila Franca de Xira irá realizar a 29.ª Semana da Cultura Tauromáquica, entre os dias 29 de Junho e 05 de Julho.

Colóquios, tertúlias, exposições e demonstrações equestres são algumas das actividades previstas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo