Sociedade | 17-06-2018 20:16

David Lobato tomou posse como comandante dos Municipais do Cartaxo

David Lobato tomou posse como comandante dos Municipais do Cartaxo

David Lobato prometeu a continuação do bom trabalho, disponibilidade, dedicação e lealdade.

O Comandante dos Bombeiros Municipais do Cartaxo, David Lobato, tomou posse como efectivo depois de cinco anos a substituir Mário Silvestre, nomeado para Comandante Distrital de Operações de Socorro. A passagem de testemunho decorreu na quinta-feira, 14 de Junho, no quartel dos Bombeiros Municipais do Cartaxo. Uma cerimónia que ficou ainda marcada pela ausência do presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, por doença súbita de um familiar e a presença dos presidentes da Câmara de Mação, do Sardoal e da Azambuja, Vasco Estrela, António Borges e Luís de Sousa.

No discurso, David Lobato prometeu a continuação do bom trabalho, disponibilidade, dedicação e lealdade. “Isto é um projecto que vou continuar a abraçar com toda a minha disponibilidade, saber, vontade como tenho feiro até aqui”, garantiu. Ao corpo de Bombeiros, David Lobato pediu para que continue a fazer o trabalho que tem feito até agora e aproveitou para confessar que aguarda com expectativa o novo Estatuto para os Bombeiros Municipais que “corrigirá injustiças que os bombeiros sentem na pele há alguns anos”.

David Lobato nasceu a 18 de Janeiro de 1973 em Alcoentre, concelho de Azambuja. Começou, seguindo as pisadas do pai, nos Voluntários de Alcoentre e, em 1994, entrou na corporação dos Bombeiros Municipais do Cartaxo. Foi subindo de categoria e em 2006 chegou a segundo comandante. Quando o anterior comandante dos Municipais do Cartaxo, Mário Silvestre, saiu para a Autoridade Nacional de Protecção Civil, David Lobato assumiu o comando, cargo que ocupava desde 2013.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo