Sociedade | 20-06-2018 12:10

Câmara de Azambuja reforça apoio mensal aos bombeiros

No total serão distribuídos 244 mil euros pelas duas corporações do concelho.

A Câmara Municipal de Azambuja vai atribuir um reforço de dois mil euros mensais às duas corporações do concelho, os Bombeiros Voluntários de Alcoentre e Bombeiros Voluntários de Azambuja. Cada corporação passa a receber 122 mil duzentos e vinte euros anuais. Com esta medida, o município pretende melhorar a eficiência da protecção civil, prevenção ao socorro e combate a incêndios urbanos e florestais.

Os Bombeiros Voluntários de Azambuja foram ainda contemplados com uma verba de 30 mil euros, para o funcionamento de uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP), constituída por nove elementos. Em Maio passado os Bombeiros Voluntários de Alcoentre foram contemplados com a mesma medida.

A proposta foi aprovada por unanimidade na última reunião de câmara, com quatro votos a favor dos vereadores Sílvia Vítor (PS), Mara Oliveira (CDU), Rui Corça e Maria João Canilho (ambos PSD). O presidente Luís de Sousa não participou na votação por pertencer aos corpos sociais dos Bombeiros de Alcoentre, nem os vereadores Silvino Lúcio e António José Matos por pertencerem aos corpos sociais dos Bombeiros de Azambuja.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo