Sociedade | 03-07-2018 11:43

Escola da Portela das Padeiras vai entrar em obras

A escola vai ser dotada de mais salas de aula e de novas instalações sanitárias, uma delas para pessoas com mobilidade reduzida.

A consignação da empreitada para a requalificação da escola básica e jardim de infância da Portela das Padeiras, em Santarém, vai ser assinada no dia 2 de Julho, pelo que a partir dessa data ficou concluído todo o procedimento administrativo e o empreiteiro tem condições para arrancar com a obra, que tem um prazo de execução de 180 dias.

A escola vai ser dotada de mais salas de aula e de novas instalações sanitárias, uma delas para pessoas com mobilidade reduzida. A entrada da escola passa a ser mais direta e protegida através de uma pala e o acesso a pessoas de mobilidade reduzida passa a ser feito através de rampas.

Segundo informa a Câmara de Santarém, “esta intervenção promove a acessibilidade para todos aos espaços de recreio, passando a existir saídas do espaço polivalente para o recreio, tanto a nascente como a poente, dotadas de rampas”. Para que essa alteração ao espaço exterior seja possível vai proceder-se ao abate do pinheiro existente, “colmatando assim os problemas que já vem dando há uns tempos, tais como lagartas, carumas nos escoamentos pluviais e até comprometimento da estrutura do edifício existente”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo