Sociedade | 06-07-2018 07:34

Farmácia de Alcorochel quer transferir-se para Torres Novas

Actualmente existem sete farmácias na cidade.

A Câmara de Torres Novas está a aguardar o contacto do Instituto da Farmácia e do Medicamento (Infarmed) para dar o seu parecer sobre a eventual deslocalização da Farmácia Inácio de Alcorochel para Torres Novas. A informação foi dada na última assembleia municipal pelo presidente da câmara, Pedro Ferreira (PS).

O autarca explicou que há uns meses recebeu na autarquia os proprietários das farmácias da cidade que manifestaram a sua preocupação com a instalação de mais uma farmácia. “Sei que está a decorrer um questionário às pessoas em Alcorochel e tem havido pouca adesão. Mas a câmara só irá dar o parecer quando o Infarmed contactar a autarquia. Até lá não se pronuncia”, afirmou o autarca.

O assunto foi abordado pelo eleito municipal Nuno Guedelha (CDU), que questionou qual foi o parecer dado pelo município acerca da deslocalização dessa farmácia. Para Nuno Guedelha, não faz sentido que a farmácia seja transferida para Torres Novas, já que a farmácia mais próxima de Alcorochel fica a dez quilómetros.

Actualmente existem sete farmácias na cidade, sendo que durante muitos anos existiam apenas quatro que cobriam as necessidades da população. No passado recente, uma foi transferida da Meia Via, outra do Pedrógão e outra da Lamarosa.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo