Sociedade | 06-07-2018 18:24

​​Festival do Melão em Alpiarça de 20 a 22 de Julho

​​Festival do Melão em Alpiarça de 20 a 22 de Julho

No dia 21 há almoço gastronómico com os “Comeres da Nossa Terra”, uma iniciativa que procura reavivar costumes e tradições de Alpiarça.

Alpiarça acolhe a 9º edição do festival do Melão entre 20 e 22 de Julho no Parque do Carril. Tasquinhas, artesanato, passeios de barco, provas de melão e melancia são algumas das actividades em destaque.

O concurso de melão e melancia dá início ao certame, a 20 de Julho, no Pólo Enoturístico da Casa dos Patudos, com a presença de elementos da Direcção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo, Escola Superior Agrária de Santarém, Confederação de Jovens Agricultores, um representante de produtores de melão e um representante do município, que serão os júris.

O programa do certame conta ainda com muita animação musical, com a actuação a 20 de Julho do Grupo Guitardrums e, a 22 de Julho, no encerramento do festival, com a última apresentação do FestFado, um ciclo de espectáculos que durante o ano 2018 percorreu os concelhos de Alpiarça e Entroncamento e que traz agora a fadista Ana Lains ao palco.

No sábado, dia 21, há almoço gastronómico com os “Comeres da Nossa Terra”, uma iniciativa que decorre pelo quarto ano no festival e que procura reavivar costumes e tradições de Alpiarça. O almoço tem inscrições limitadas.

O ponto alto do sábado é a presença da RTP, que traz pelo segundo ano consecutivo o programa “Aqui Portugal” a Alpiarça. O dia termina com a habitual mostra de folclore. Na manhã de domingo não faltam as actividades desportivas, como a habitual prova de Cicloturismo na Terra do Melão, organizada pelos 100% TT de Alpiarça, e a caminhada “Pelos Encantos de Alpiarça”, que percorrerá caminhos rurais. Durante a tarde a animação está a cargo do grupo itinerante “Os Carambolas” e de uma apresentação de sevilhanas, pelo Centro Cultural Bruno Ramiro.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo