Sociedade | 21-07-2018

Família e amigos de Luís Grilo não desistem de o procurar

1 / 2
Família e amigos de Luís Grilo não desistem de o procurar
2 / 2
Família e amigos de Luís Grilo não desistem de o procurar

Triatleta de Cachoeiras está desaparecido há cinco dias. Caso foi entregue à Polícia Judiciária.

É com várias noites sem dormir e agarrados à esperança de encontrar qualquer vestígio de Luís Grilo que amigos e familiares do triatleta amador de Cachoeiras, no concelho de Vila Franca de Xira, desaparecido desde segunda-feira, 16 de Julho, o continuam a procurar na zona onde reside e nas imediações dos Casais da Marmeleira, onde foi encontrado o telemóvel do atleta dois dias depois. Luís Grilo desapareceu após ter ido treinar corrida.

Este sábado, estiveram no terreno desde as 6h00 da manhã, a Cruz Vermelha das Caldas da Rainha e a Associação Proagir, juntamente com mais alguns voluntários, num total de quase 40 pessoas, que procuraram Luís Grilo entre os Casais da Marmeleira, Guizanderia, Casais da Pimenta e Casal do Moledo, por trilhos e terrenos mais afastados das estradas, de forma a auscultar mais hipóteses de o encontrar.

A iniciativa partiu de Jorge Mendes, comandante do Quadro de Honra dos Bombeiros Voluntários de Cabo Ruivo, movido pelo sentido de dever de cidadania. A intenção deste grupo era procurar Luís Grilo durante todo o dia de sábado, mas as autoridades, por volta das 11h00 da manhã, deram indicações para se interromperem as buscas por o caso estar agora a cargo da Polícia Judiciária.

O MIRANTE esteve nas Cachoeiras, junto à casa de Luís Grilo, e falou com Sérgio Castelo, sobrinho do triatleta amador, que informou que, apesar de a esperança de encontrarem o tio com vida estar a diminuir, devido a já se terem passado cinco dias desde o seu desaparecimento, não iriam desistir de o procurar.

“Ele ia fazer um treino mas era para estar aqui por volta das 18h00 para ir com filho à natação. Como não apareceu, a Rosa [esposa de Luís Grilo], a princípio, pensou que ele estava a fazer um bocadinho mais”, lembra Sérgio Castelo.

Reportagem completa e actualizada na próxima edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo