Sociedade | 08-08-2018 21:15

Escola do Bom Sucesso investigada por não deixar alunos levar bolas para a escola

Caso foi denunciado à Inspecção-Geral de Educação e Ciência por pais e uma professora.

A Inspecção-Geral de Educação e Ciência (IGEC) está a realizar uma auditoria ao sistema de controlo interno do Agrupamento de Escolas do Bom Sucesso, em Alverca, concelho de Vila Franca de Xira. Em causa estão, alegadamente, um conjunto de procedimentos da direcção da escola que têm indignado alguns pais e professores e que levantam dúvidas ao próprio Ministério da Educação.

Uma professora revela que os alunos dos segundos e terceiros ciclos estão há vários anos proibidos de levar bolas de futebol ou basquetebol para dentro da escola para usarem nos intervalos das aulas. Sendo que os alunos que queiram usar os campos nos tempos livres para jogar à bola têm de pagar pelo aluguer das bolas na secretaria da escola.

Na denúncia, a que O MIRANTE teve acesso, é criticado o facto da escola do Bom Sucesso ser a única do concelho vilafranquense onde é cobrado o aluguer de bolas, apesar de ser uma escola inserida numa das zonas mais pobres da freguesia e do concelho, o bairro do Bom Sucesso, onde muitos pais vivem em situação de carência económica. Este é um tema que O MIRANTE irá desenvolver na sua próxima edição impressa.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo