Sociedade | 16-10-2018 18:09

Clube de Constância contesta Federação de Patinagem por não convocar um atleta seu

Direcção do Estrela Verde alega que jovem patinador, vice-campeão nacional de infantis, devia ter sido chamado à selecção nacional que vai disputar a Taça da Europa.

O Clube Estrela Verde, de Constância, expressou o seu descontentamento junto da Federação Portuguesa de Patinagem pela não convocação para a Taça da Europa de patinagem artística do seu atleta David Lourenço, vice-campeão nacional de infantis, que foi preterido em detrimento do 3º classificado do último campeonato nacional. A competição, onde vai estar a selecção portuguesa de patinagem, desenrola-se no fim deste mês de Outubro em Málaga, Espanha.
O presidente da colectividade de Constância, Victor Lopes, escreveu ao presidente da Federação Portuguesa de Patinagem (FPP) questionando os critérios que levaram a tal escolha, referindo que os resultados obtidos pelo jovem patinador não foram fruto do acasao, pois na época anterior já se tinha sagrado vice-campeão no escalão de benjamins. E lembra que não é fácil explicar a uma criança de 10 anos o porquê da sua não inclusão no lote dos convocados.
Mais de um mês depois, o presidente da Federação Portuguesa de Patinagem respondeu à carta, alegando que o atleta do Clube Estrela Verde não foi inscrito atempadamente no projecto GA, criado em Abril deste ano com o objectivo de observar e acompanhar atletas, tendo para isso os pais ou clubes de pagar uma inscrição, assim como deslocarem-se ao local marcado pela FPP para as observações.
As inscrições terminaram no dia 24 de Abril e o clube só no dia 27 de Abril solicitou a sua inscrição, que foi recusada. E como a Comissão Técnica Nacional definiu como um dos critérios para as convocatórias dos infantis na Taça da Europa a presença no Projecto GA, a convocatória de David Lourenço ficou comprometida,
“O Clube Estrela Verde apesar de ter apenas cinco anos de actividade na modalidade tem nos seus quadros 45 atletas, entre os quais dois campeões distritais e sete atletas denacional, tendo este ano ficado em 22º lugar por equipas no campeonato nacional, tudo isto fruto de muito trabalho dos atletas, treinadora, directores e pais”, destaca o dirigente, que diz estar a ponderar a apresentação do caso ao Tribunal Arbitral Desportivo por não concordar com esses critérios.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo