Sociedade | 16-10-2018 16:48

Município de Abrantes e Misericórdia assinam protocolo

Município de Abrantes e Misericórdia assinam protocolo
Fernando Baio

Protocolo incide no apoio financeiro de 30.332.36€, enquadrado na política pública de apoio à valorização do património religioso.

O município de Abrantes e a Santa Casa da Misericórdia assinaram, a 15 de Outubro, um protocolo de cooperação para a requalificação do edifício Igreja, Sacristia e Definitório da Santa Casa.

O protocolo assinado pela presidente da Câmara, Maria do Céu Albuquerque e pelo provedor Alberto Margarido, incide no apoio financeiro de 30.332.36€, enquadrado na política pública de apoio à valorização do património religioso do concelho.

Maria do Céu Albuquerque realçou o "trabalho excelente” que os seus responsáveis têm vindo a fazer, sublinhando “que a Misericórdia merecia e a comunidade também”. Para a autarca é importante disponibilizar ao público para promoção turística do concelho, da região e do país, "uma das grandes obras das misericórdias portuguesas".

Alberto Margarido, salientou a importância desta obra se juntar ao roteiro de outras, dando como exemplo igrejas e museus recentemente remodelados ou ainda em obra, de modo a que se “possam criar pólos atractivos que tragam novos visitantes”.

As obras de restauro da Igreja da Misericórdia e do Definitório totalizaram um investimento global de 200 mil euros e foram inauguradas a 30 de Setembro.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo