Sociedade | 17-10-2018 08:35

Pais denunciam má gestão da cantina na Escola Duarte Lopes em Benavente

Direcção do estabelecimento de ensino diz que se trata de uma situação pontual.

A cantina da Escola EB 2,3 Duarte Lopes, em Benavente, que dá almoço a cerca de 400 alunos desse estabelecimento de ensino e da Escola Secundária de Benavente, tem servido as refeições com atraso, fazendo com que alguns alunos ou não almocem ou cheguem atrasados às aulas. A Associação de Pais diz a O MIRANTE que espera que a situação volte rapidamente à normalidade e tem acompanhado o problema junto da direcção da escola.
Georgina Rodrigues, presidente da Associação de Pais diz a O MIRANTE que tem mantido diálogo com pais de alunos que almoçam regularmente na escola, dos quais recebeu algumas queixas sobre os atrasos no serviço. “Falamos com a direcção da escola e penso que a situação esteja a normalizar”, acrescenta.
Elisa Reis, mãe de três alunos que frequentam diariamente a cantina fala em “má organização” e “falta de funcionários”, para dar resposta às centenas de estudantes que ali almoçam. “Há dias em que a fila chega até à porta da escola”, refere. O seu filho que estuda na EB 2, 3 de Benavente não tem grande problema, mas as duas filhas que frequentam a Escola Secundária de Benavente, depois do almoço ainda têm de se deslocar, a pé, até àquele estabelecimento de ensino. “Por vezes chegam atrasadas à aula das 14h35”, acrescenta.
Contactado por O MIRANTE, Mário Santos, o director do Agrupamento de Escolas de Benavente, explica que se trata de uma situação pontual, motivada pelo reajustamento que a cantina está a sofrer. “Nos anos lectivos anteriores, as refeições eram confeccionadas na cantina desta escola. Pela primeira vez, este ano, está a ser uma empresa externa a fornecer a alimentação, é claro que tem de existir um período de adaptação”, refere o director.
Segundo aquele responsável, estão a trabalhar na adaptação ao novo serviço, mas garante que até à data, a escola, não recebeu qualquer queixa por parte de pais ou alunos. Para Mário Santos a quantidade e qualidade das refeições “está assegurada”, faltando apenas a “adaptação dos novos funcionários” ao serviço.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo