Sociedade | 18-10-2018 17:57

Contrato do programador do Teatro Virgínia em Torres Novas não é renovado

Em declarações a O MIRANTE, o Presidente da Câmara, Pedro Ferreira, disse que a não renovação do contrato com Rui Sena foi de comum acordo.

Através de uma nota colocada esta tarde na sua página do Facebook, o programador do Teatro Virgínia em Torres Novas, Rui Sena, anunciou a sua saída, não dando qualquer explicação para o facto.
“Com a programação do Teatro Virgínia de Setembro 2018 a Janeiro 2019 a decorrer, deixo por opção pessoal a Direção Artística do Teatro. Quero agradecer a todos que me apoiaram: criadores, produtores, diretores de teatro, colaboradores, funcionários da autarquia e aos públicos, que me acompanharam ao longo dos últimos quatro anos.”, pode ler-se
A saída do programador cujo contrato terminava em Novembro, não foi previamente anunciada pela câmara municipal. Num comentário deixado na página de Rui Sena, a vereadora Elvira Sequeira, responsável pela área da cultura e pelo Teatro Virgínia, elogia o programador demissionário “Adorei trabalhar contigo...uma amizade que perdurará certamente...és uma das melhores pessoas que conheço”.
Em declarações a O MIRANTE, o Presidente da Câmara, Pedro Ferreira, disse que a não renovação do contrato com Rui Sena foi de comum acordo. “Não houve qualquer litígio. Ele antecipou-se a anunciar a saída. Foi só isso. O que se passou foi que a câmara municipal optou por experimentar, pelo menos no próximo ano, um outro tipo de programação mais voltada para as colectividades do concelho. Vamos trabalhar a gestão do Virgínia com o nosso pessoal mas não colocamos de parte voltar a contratar um programador”, disse o autarca que também fez elogios a Rui Sena e ao seu trabalho. “Para além de um bom profissional ele é um excelente ser humano. A nossa amizade vai manter-se”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo