Sociedade | 19-10-2018 15:56

Preso preventivamente por molestar a mãe em Almeirim

Na origem do comportamento violento do homem estará a herança por morte do pai.

O Tribunal de Santarém decretou na quinta-feira, 18 de Outubro, a prisão preventiva de um homem que ameaçava e insultava a mãe, de 82 anos, com a qual residia em Almeirim, reincidindo depois de ter cumprido uma pena até 22 de Setembro passado.

Em comunicado, a Procuradoria da Comarca de Santarém afirma que o homem foi detido no dia 17 pela GNR num momento em que molestava a mãe, sendo que na origem do seu comportamento violento estará a herança por morte do pai.

O tribunal acolheu o pedido de prisão preventiva promovido pelo Ministério Público, que invocou os antecedentes criminais e a ausência de ocupação profissional ou de residência fora da casa da vítima para fundar o perigo de continuação da atividade criminosa.

A medida poderá ser convertida em “obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica, em casa de uma filha do arguido, caso se mostrem preenchidos os requisitos legais para o efeito, neste caso com a obrigação cumulativa de não contactar a vítima por qualquer meio, incluindo por interposta pessoa”, afirma a nota.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo