Sociedade | 21-11-2018 07:00

Câmara de Rio Maior avança com residência para estudantes

Câmara de Rio Maior avança com residência para estudantes
EDUCAÇÃO

Município vai reabilitar dois imóveis adquiridos na zona antiga da cidade.

A Câmara Municipal de Rio Maior adquiriu dois imóveis na zona antiga da cidade que vai reabilitar com vista à criação de uma residência de estudantes que sirva não só alunos da Escola Superior de Desporto mas também da Escola Profissional da cidade. A nova infraestrutura vai ainda dar apoio ao centro de estágios do complexo desportivo, que já não chega para as encomendas no que toca a capacidade de alojamento.

“Adquirimos já um imóvel na parte antiga da cidade, em frente à Igreja da Misericórdia e à Casa Senhorial, que custou 67.500 euros. Até final do mês será adquirido um imóvel contíguo por cerca de 97 mil euros”, disse a O MIRANTE a presidente da Câmara de Rio Maior, Isaura Morais (PSD). No edifício já comprado vão ser criados 13 quartos duplos. O segundo terá mais capacidade, diz a autarca.

Isaura Morais sublinha que a autarquia não se está a substituir ao Estado e esclarece que este projecto não invalida que não continue a reivindicar que o Governo construa uma residência de estudantes para a Escola Superior de Desporto.

“Estarei sempre na linha da frente para defender a residência de estudantes da Escola de Desporto, até porque essa escola será das poucas no país que não tem essa infraestrutura, mas este é um projecto autónomo e complementar. Vai servir não só para a Escola Superior de Desporto mas também para a Escola Profissional, pois metade dos alunos vem de fora, e para a Desmor. Neste momento já recusamos clientes no nosso centro de estágios”, afirmou.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo