Sociedade | 01-12-2018 07:00

Presépio em Rio Maior esculpido com 15 toneladas de areia

Escultor Pedro Mira prevê trabalhar 80 horas nessa obra, que deve ser inaugurada a 7 de Dezembro.

O escultor Pedro Mira vai começar este sábado, 1 de Dezembro, a esculpir um presépio no Jardim Municipal de Rio Maior, prevendo trabalhar mais de 80 horas na recriação da “sagrada família”, usando 15 toneladas de areia.

Em comunicado, os promotores da iniciativa afirmam que a escultura seguirá a “linguagem naturalista” própria do escultor, que em 2006 escolheu a areia como “material de eleição”, tendo participado desde então em mais de uma centena de eventos em 23 países.

A inauguração do presépio de areia de Rio Maior está marcada para dia 7 de Dezembro, mas o trabalho só estará concluído dois dias depois, sendo possível assistir, a partir de sábado, ao trabalho de Pedro Mira – que estará disponível para conversar com quem o visite entre as 18h00 e as 19h00 - e participar, até dia 16, em ateliês de escultura em areia nos quais o artista ensina as principais técnicas usadas pelos profissionais.

Promovida pela Câmara Municipal de Rio Maior, no âmbito do programa Natal na Cidade, a iniciativa é organizada pela empresa de animação turística Fábricadalegria e pela SandBucket, “dando o ênfase merecido à areia, um dos recursos naturais que abundam no concelho”, acrescenta a nota.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo