Sociedade | 13-12-2018 16:50

Esta noite há chuva de estrelas para ver a olho nu

Esta noite há chuva de estrelas para ver a olho nu
foto DR

“Deitem-se de costas, olhem directamente para o céu e observem tanto quanto possível. Não serão necessários telescópios”, recomenda a NASA.

Esta noite e madrugada são ideais para observar a olho nu uma chuva de meteoros. Se utilizou o Google para pesquisar algo hoje verificou que o Doodle (logótipo do Google com uma imagem relacionada com algum acontecimento ou alguma data importante) assinala um dos eventos astronómicos mais especiais do ano: a chuva de meteoros geminídeos. Um evento que acontece anualmente, a meados do mês de Dezembro, e que, de acordo com a NASA se vai verificar esta noite.

A chuva de meteoros geminídeos acontece quando a órbita do planeta Terra atravessa uma massa de pó e sedimentos espaciais, deixada para trás pelo asteróide 3200 Phaethon. Este pó, deixado em suspensão no espaço incendeia-se ao entrar em contacto com a atmosfera, criando um efeito incandescente.

Deitem-se de costas, olhem directamente para o céu e observem tanto quanto possível. Não serão necessários telescópios para desfrutar deste espectacular evento”, recomenda a NASA aos amantes do espaço. Basta procurar um lugar afastado da poluição luminosa e de preferência virado a Sul.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo