Sociedade | 16-12-2018 07:00

Deputados questionam Governo sobre situação do CRIA

Deputados questionam Governo sobre situação do CRIA
ABRANTES

Centro de Recuperação e Integração de Abrantes atravessa graves dificuldades financeiras.

O grupo parlamentar do PSD colocou uma série de questões ao ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social sobre a situação do Centro de Recuperação e Integração de Abrantes (CRIA). A instituição atravessa sérias dificuldades financeiras e já pediu há cerca de um ano a activação do Fundo de Socorro Social, um mecanismo da Segurança Social destinado a prestar apoio às instituições particulares de solidariedade social ou instituições equiparadas e famílias.

Os subscritores da pergunta parlamentar questionam “como se justificam os atrasos na resposta a todas as diligências efectuadas pelo CRIA, nomeadamente dos vários apoios sociais disponíveis a que a instituição concorreu, por forma a garantir a sustentabilidade financeira, em particular a activação do Fundo de Socorro Social solicitado há praticamente um ano?”.

Os deputados Duarte Marques, Nuno Serra, Teresa Leal Coelho e Margarida Balseiro Lopes perguntam ainda “para quando prevê o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social que sejam dadas respostas aos vários apoios sociais a que o CRIA se candidatou” e “como e quando prevê o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social a ajuda técnica para ultrapassar as situações menos regulares detectadas” no CRIA.

Concluem perguntando se o Governo prevê proceder a uma intervenção tutelar assumindo assim a gestão directa dessa instituição.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo