Sociedade | 18-12-2018 07:00

Autarcas de Samora Correia contra fecho do posto dos CTT no Porto Alto

Autarcas de Samora Correia contra fecho do posto dos CTT no Porto Alto
foto DR

Assembleia de freguesia aprovou por unanimidade uma moção de protesto contra essa decisão.

A moção apresentada pela bancada da CDU na última sessão da Assembleia de Freguesia de Samora Correia, contra o encerramento do posto dos correios em Porto Alto, foi aprovada por unanimidade e vai ser remetida à administração dos CTT, ao Governo e Assembleia da República.

Os eleitos declararam “total oposição ao encerramento dos CTT no Porto Alto, considerando que trará graves consequências para a população” e “trabalhadores que vêem o seu posto de trabalho ameaçado”.

A assembleia de freguesia critica o “caminho que está a ser concretizado pela administração dos CTT de destruição do serviço postal”, acusando-a de valorizar os lucros em detrimento do “serviço público postal que a empresa está obrigada a prestar”.

Contactados por O MIRANTE, os CTT informam que "as soluções encontradas visam proporcionar uma melhor qualidade global nos serviços que prestam e assegurando a prestação do serviço público". E acrescentam: "Os CTT têm vindo a reforçar os pontos de acesso por todo o país. Temos hoje 2392 Pontos de Acesso, mais 75 Pontos CTT do que em 2014, ano da privatização, por onde passam mais de 100 mil clientes por dia, estando as aberturas a ocorrer a maior ritmo do que a desactivação de lojas".

Para além do encerramento desse posto, o documento aprovado na Assembleia de Freguesia de Samora Correia critica a perda constante de serviços públicos e privados naquela localidade da freguesia de Samora Correia. “É um claro abandono de um núcleo urbano”, que torna mais difícil o acesso aos serviços”, lê-se. Recorde-se que naquela localidade foram também encerrados o balcão da Caixa de Crédito Agrícola e o Posto Médico de Porto Alto.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo