Sociedade | 18-12-2018 10:00

NERSANT com plano de actividades e orçamento aprovados

NERSANT com plano de actividades e orçamento aprovados
foto DR

Conselho Geral da Associação Empresarial da Região de Santarém reuniu em Constância.

O Conselho Geral da NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém reuniu em Constância no dia 13 de Dezembro. Na reunião, realizada na Casa-Memória Camões, foram aprovados o plano de actividades e orçamento para 2019.

Maria Salomé Rafael, presidente da Direcção da NERSANT, começou por efectuar um balanço da actividade associativa referente a 2018, com enfoque no número de candidaturas ao Vale Incubação, no apoio técnico ao empreendedorismo, no trabalho da Revista Ribatejo Invest, na realização do NERSANT Business, e na promoção da inovação nas empresas, nomeadamente através de projectos ao nível da indústria 4.0 e economia circular. Foi ainda notado pela dirigente o reforço da capacidade associativa, com a angariação de mais 149 empresas para a estrutura da NERSANT.

Seguiu-se apresentação dos Objectivos de Gestão e Orçamento da NERSANT para 2019, por António Campos, presidente da Comissão Executiva, que respondeu ainda a todas as questões levantadas durante a reunião de conselheiros.

António Rosa, presidente do Conselho Geral da NERSANT em representação da MFTE - Mitsubishi Fuso Truck Europe, submeteu posteriormente à aprovação da plateia de conselheiros o plano de actividades e orçamento 2019, os quais foram aprovados por unanimidade.

Acções de apoio ao empreendedorismo, internacionalização, cooperação empresarial, formação e qualificação, financiamento de PME, bem como acções que reforçam a capacidade associativa, integram o leque de actividades agora aprovadas pela associação empresarial para o próximo ano.

Do rol de actividades aprovadas para 2019, a presidente da Direcção da NERSANT destacou o trabalho que vai ser realizado no âmbito do empreendedorismo, nomeadamente através da criação da Startup Ourém, prevista para Junho, e da ampliação da Startup Santarém, cujo projecto já está aprovado. Maria Salomé Rafael destacou também a concretização do projecto do Centro de Excelência para a Agricultura e Agroindústria, do qual a associação empresarial é parceira, e, por fim, o estabelecimento da parceria que vai dar lugar a obras de requalificação do pavilhão de exposições da NERSANT, em Torres Novas, criando ali um centro de inovação tecnológico que servirá o tecido empresarial.

A dirigente da NERSANT referiu ainda a continuidade do trabalho da NERSANT no âmbito da indústria 4.0 e na promoção da digitalização dos negócios das empresas. Também o reforço do número de associados merece especial atenção.

De referir que na Casa-Memória de Camões, em Constância, está patente até Maio de 2019 uma exposição alusiva aos 130 anos da Caima, empresa que tem uma fábrica em Constância. Os conselheiros tiveram assim a oportunidade de percorrer a exposição, através da realização de uma visita guiada, liderada por Gualter Vasco, director fabril dessa empresa pertencente ao grupo Altri.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo