Sociedade | 27-12-2018 18:00

Funeral de Isaías Tainha é esta sexta-feira

Funeral de Isaías Tainha é esta sexta-feira

Ex-empresário de panificação e de pastelarias em Santarém faleceu na sequência de um acidente com o seu tractor.

O funeral de Isaías Tainha, ex-empresário de panificação e de pastelarias em Santarém, que morreu na sequência de um acidente com o seu tractor, realiza-se na sexta-feira, 28 de Dezembro, pelas 15h30, na Capela de Alfouvés, concelho de Rio Maior.

O antigo dono da pastelaria Xandrana e ex-empresário de panificação, de 64 anos, tinha acabado de sair de casa no domingo, 23 de Dezembro, pelas 08h15, com o amigo José Manuel Fernandes. Iam limpar oliveiras e deslocavam-se num tractor agrícola para a propriedade quando aconteceu o acidente mortal. José Manuel Fernandes, amigo de longa data e residente em Azambujeira, concelho de Rio Maior, sofreu ferimentos ligeiros.

Isaías Tainha ter-se-á encandeado com o sol e deixou o tractor sair da estrada, entrando num valado com cerca de um metro e meio de profundidade e capotado. O alerta foi dado por José Manuel Fernandes, que ficou preso dentro do reboque do tractor. Conseguiu gritar e chamar a atenção de um vizinho, proprietário de uma pecuária junto do local onde ocorreu o acidente.

Este, com um tractor maior, conseguiu retirar o veículo acidentado de cima das vítimas ainda antes dos meios de socorro chegarem ao local. O óbito de Isaías Tainha foi declarado logo no local. Já José Manuel Fernandes, por não apresentar grandes ferimentos, foi assistido no local pela equipa médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Santarém.

O socorro foi prestado por nove operacionais dos Bombeiros de Rio Maior e pela VMER de Santarém. No local esteve também a GNR de Rio Maior que está a investigar as causas do acidente.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo