Sociedade | 07-01-2019 18:00

Câmara de Santarém muda local para estacionamento de autocarros na EPC

Câmara de Santarém muda local para estacionamento de autocarros na EPC
ALTERAÇÃO

Alteração de planos leva em conta reservas levantadas pela Comarca de Santarém.

A Câmara de Santarém vai estudar uma nova localização para o estacionamento de autocarros de turismo no interior do antigo quartel da Escola Prática de Cavalaria (EPC), após algumas objecções levantadas pela Comarca de Santarém devido à proximidade do local previsto aos tribunais ali existentes. Uma situação que poderia trazer alguns inconvenientes para o normal funcionamento dos serviços judiciais.

Na última sessão da assembleia municipal, após ser questionado pelo eleito Francisco Mendes, o presidente da câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, confirmou que teve algumas reuniões com a Comarca de Santarém e que ficou sensível aos argumentos apresentados. Daí ter-se decidido, durante o primeiro trimestre de 2019, estudar alternativas dentro do espaço da EPC mais afastadas dos tribunais. Essa questão tinha já sido levantada anteriormente pela vereadora Sofia Martinho (PS) em reunião de câmara.

Recorde-se que, há cerca de três meses, o executivo da Câmara de Santarém decidiu mudar o local de estacionamento de autocarros de turismo da Avenida António dos Santos, junto ao W Shopping, para a antiga EPC. Uma medida ditada pela reduzida oferta de lugares proporcionada, apenas dois, que muitas vezes obriga ao estacionamento de veículos em segunda fila, afectando a fluidez do trânsito na zona. Além disso, a nova localização prevista proporciona uma passagem mais demorada de turistas pelo centro histórico da cidade, designadamente os que se dirigem à Igreja do Milagre, um templo muito procurado por visitantes estrangeiros.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo