Sociedade | 12-01-2019 07:00

Ourém cria Conselho Municipal de Turismo e Desenvolvimento Económico

Objectivo é criar um “fórum” municipal onde os empresários do concelho se possam expressar.


A Câmara de Ourém vai criar um Conselho Municipal de Turismo e Desenvolvimento Económico. A ideia, segundo o vice-presidente Natálio Reis, partiu de alguns empresários do concelho que terão manifestado a necessidade de um “fórum” municipal onde se pudessem expressar e debater ideias. A perspectiva não será fazer reuniões com uma grande regularidade, mas eventualmente duas por ano.

Segundo o presidente do município, Luís Albuquerque (PSD), este organismo faz todo o sentido e será uma mais-valia para os empresários do concelho. “Nem todos fazem parte da ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima e da NERSANT, por isso vai ser bastante útil para os nossos empresários”, admitiu o autarca, recordando que o município se destacou ao nível do número de PME's Líder. Assim os empresários passam a ter “um fórum próprio para que nos possam ajudar a melhorar o futuro”.

Quem manifestou reservas quanto à aplicabilidade prática dessa estrutura foi a vereadora Cília Seixo (PS), referindo que muitos dos conselhos municipais existentes nem sequer têm actividade depois de criados. Levantou também dúvidas sobre o Conselho Municipal de Turismo e Desenvolvimento Económico ir assumir funções de outras instituições, como a ACISO e a NERSANT. Em resposta, Natálio Reis argumentou que só se poderá saber se funciona quando se criar o organismo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo