Sociedade | 19-01-2019 18:00

Parque de pesados do Cartaxo vai ser tarifado e ter guarda

Camionista queixou-se de estacionamento abusivo, galeras abandonadas e pouca iluminação.

O presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), pretende implementar uma tarifa simbólica para quem estacionar no parque reservado para veículos pesados, junto à Quinta das Pratas. O objectivo é que, com essa receita, a autarquia possa pagar a um segurança que registe a entrada e saída de viaturas e garanta a vigilância do espaço. O município prevê ainda colocar candeeiros led e reparar a vedação do recinto.

Enquanto as ideias não se concretizam, a câmara vai continuar a trabalhar no regulamento daquele parque de estacionamento de pesados para que, em breve, entre em vigor. “O início do procedimento para o regulamento já foi deliberado. Agora estamos a trabalhar para que o documento vá a discussão pública”, adiantou o autarca na última reunião do executivo municipal.

O assunto foi levantado pelo munícipe Luís Maltieiro. O camionista residente no Cartaxo mostrou-se indignado pelo facto de haver estacionamento abusivo no parque de estacionamento, de haver várias galeras abandonadas e falta de segurança.

“Logo quando se entra há uns seis ou sete camiões que os seus motoristas só vão lá aos fins-de-semana puxá-los para a frente ou para trás”, refere o munícipe, revelando ainda que existem pessoas que colocam os carros a marcar lugares. Depois, afirma aborrecido, “quem usa as instalações diariamente para parquear o seu veículo não tem lugar”.

O camionista referiu ainda que a pouca iluminação do espaço faz com que haja mais roubos. “Não há luz e as pessoas vão lá dentro e roubam os depósitos de gasóleo dos camiões. É um assalto apetecível, pois só um depósito tem um valor de cerca de 1.500 euros”, garante.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo