Sociedade | 04-02-2019 15:00

Campanha para separar lixo divulgada em 21 mil casas da Lezíria

Com esta iniciativa serão abrangidos 30% dos alojamentos existentes, distribuídos pelos diferentes municípios em função da dimensão populacional.

O processo de implementação da recolha selectiva de resíduos porta a porta da Ecolezíria foi divulgado presencialmente em 21.000 habitações das 25 freguesias dos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Coruche e Salvaterra de Magos. Com esta divulgação, ficou concluída a fase de apresentação da iniciativa.

Promovidos pela Ecolezíria, empresa intermunicipal para a recolha e tratamento de resíduos sólidos urbanos nestes seis concelhos do distrito de Santarém, os projectos “E se a Separar estiver a Ganhar!?” e “Desviar de aterro para Valorizar” visam a recolha porta a porta, através da distribuição de contentores para separação de orgânicos, sacos reutilizáveis para separação multimaterial nas habitações, bem como sacos codificados para separação e entrega dos diferentes materiais em dias previamente definidos.

“Com esta iniciativa serão abrangidos 30% dos alojamentos existentes, distribuídos pelos diferentes municípios em função da dimensão populacional”, e será “promovida a compostagem doméstica com a distribuição de 7.500 compostores junto dos alojamentos incluídos na tipologia de moradia com espaço exterior”, afirma uma nota da empresa.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1416
    14-08-2019
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1416
    14-08-2019
    Capa Vale Tejo