Sociedade | 05-02-2019 18:00

Projecto de intervenção social para seniores em Vila Franca de Xira

Com a duração de 36 meses, o projecto é financiado pelo Fundo Social Europeu.

Decorre em Vila Franca de Xira desde o mês de Dezembro o projecto “Activ@mente”, que tem como objectivo a inclusão social das pessoas com mais de 55 anos e a promoção do envelhecimento activo e saudável. Com a duração de 36 meses, o projecto é financiado pelo Fundo Social Europeu e as actividades programadas visam a capacitação dos técnicos de instituições locais de apoio a idosos, cuidadores formais e informais.

O projecto abrange actividades como acções de capacitação (oferta de actividades culturais, educacionais e de convívio; espaços de diálogo e de troca de experiência e de conhecimentos entre pessoas idosas e crianças); Actividades de Apoio à Inclusão Social (estratégias para diminuir o isolamento social e a exclusão em interação com as famílias) e também encontros, seminários, workshops, acções de divulgação e formação do pessoal das instituições.

O programa decorre até Novembro de 2021 e representa um investimento de 412.400 euros. O investimento municipal directo da câmara é de 206.200 euros. As actividades serão desenvolvidas com apoio técnico especializado em áreas como a psicologia, ciências sociais, nutrição e fisiologia.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo