Sociedade | 06-02-2019 07:00

Arte que é arte... 

Arte que é arte... 
CARTOON DA NOTICIA

De dois em dois anos Vila Franca de Xira é palco nacional para o melhor que se faz no país no âmbito da fotografia.

De dois em dois anos Vila Franca de Xira é palco nacional para o melhor que se faz no país no âmbito da fotografia. A Bienal de Fotografia (BF18) é sempre um momento alto que reúne no Celeiro da Patriarcal alguns dos melhores nomes do país nessa área.

No último sábado foi inaugurada a bienal deste ano e anunciado o vencedor, tendo depois decorrido uma visita ao espaço. Entre os presentes houve quem confessasse alguma surpresa, em particular, com o tipo de imagens apresentadas e que versam um olhar mais conceptual e artístico da fotografia.

Longe vão os tempos em que as escolas e institutos profissionais eram convidados a expor as suas imagens na bienal. E mais longe ainda o tempo em que também se podiam ver na exposição principal trabalhos de fotógrafos da terra. Dizem algumas más línguas que agora a BF só interessa aos gurus das artes de Lisboa. Mas isso cabe aos visitantes decidir. Isto porque o que para uns é apenas um ponto negro numa moldura, para outros pode ser um assombroso e divinal delírio criativo...

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1417
    21-08-2019
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1417
    21-08-2019
    Capa Médio Tejo