Sociedade | 06-02-2019 17:57

IAPMEI e Compete 2020 esclarecem empresários com apoio da Nersant

IAPMEI e Compete 2020 esclarecem empresários com apoio da Nersant

Mais de 90 milhões de euros foram já aprovados para dinamizar empresas ribatejanas.

Na região do Ribatejo foram aprovados 771 projectos de recuperação e dinamização de empresas, até final de 2018, o que representou 92 milhões de crédito concedido aos empresários ribatejanos. Os dados foram avançados por Fernando Alfaiate, administrador do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização - Compete 2020.

O responsável esteve presente numa sessão de esclarecimento, promovida pelo Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI) e o Compete 2020, com o apoio da Nersant, Associação Empresarial da Região de Santarém, para explicar o novo Sistema de Incentivos à Inovação ao tecido empresarial da região, esta quarta-feira, 6 de Fevereiro, em Santarém.

A sessão, intitulada 2IN – Investimento na Inovação, foi presidida pelo secretário de Estado da Economia, João Correia Neves, e contou com a participação de cerca de140 empresários da região.

As grandes diferenças que o novo Sistema de Incentivos à Inovação apresenta, comparativamente aos anteriores, passa pela maior avaliação de situações de risco, com o objectivo de não aprovar projectos que depois não vão vingar, referiu o secretário de Estado da Economia.

Por outro lado, a criação de postos de trabalho e a internacionalização das empresas passa a ter um peso decisivo na procura destas linhas de crédito. “Nem vale a pena apresentar candidaturas de empresas que não pretendam internacionalizar-se”, avançou Fernando Alfaiate.

Durante a sessão, alguns empresários mostraram os exemplos de sucesso das suas empresas depois de recorrerem aos apoios financeiros do IAPMEI.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo