Sociedade | 07-02-2019 07:00

Casa mortuária de Santarém vai para o antigo Bairro 16 de Março

Presidente do município espera ter o equipamento a funcionar dentro de dois ou três anos.

O antigo bairro 16 de Março foi o local escolhido pela Câmara de Santarém para construir a nova casa mortuária da cidade. A novidade foi dada pelo presidente do município, Ricardo Gonçalves (PSD), na última reunião do executivo. O autarca estima que dentro de três ou quatro anos esse novo equipamento possa estar a funcionar.

Actualmente, a casa mortuária que serve a cidade está localizada junto ao Jardim das Portas do Sol, cujo acesso se faz pelo centro histórico. Há muito tempo que é falada a necessidade de construção de uma nova casa mortuária em Santarém, tendo já sido alvitradas diversas localizações. A autarquia ainda tentou negociar um terreno na Avenida António dos Santos (que dá acesso ao cemitério) mas os proprietários pediram um valor que foi considerado elevado.

O antigo bairro 16 de Março - construído em 1948 e que antes se chamou Bairro Salazar - situa-se numa das extremidades do planalto citadino, tendo acesso pela Avenida António Maria Baptista e Rua General Humberto Delgado. As velhas casas degradadas ali existentes, propriedade do município, foram demolidas no final de 2011 e o terreno foi colocado à venda em hasta pública por diversas ocasiões, nunca tendo surgido interessados.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo